Em três meses, Sesc/RS levou cinema drive-in a mais de 8 mil pessoas no RS

25/08/2020
Fonte: Sesc/RS

Fonte: Sesc/RS

Atração cultural que voltou a ser popular durante a pandemia, o cinema drive-in chegou a mais de 8 mil pessoas entre os meses de junho e agosto por meio do CineSesc Drive-In. O projeto realizado pelo Sesc/RS em parceria com Prefeituras, entidades e empresas, realizou neste período 45 sessões, que receberam 2.242 carros em mais de 20 cidades da Região Metropolitana e do interior do Rio Grande do Sul.
Além de promover a cultura, valorizar o cinema nacional e estimular a solidariedade, por meio da troca de ingressos por alimentos, roupas, livros e outros itens para doação a instituições sociais, o objetivo é também proporcionar momentos de bem-estar e diversão para a população gaúcha. “As pessoas estão sedentas por ações culturais, principalmente presenciais. Além da questão cultural, possibilitar isso no período de isolamento é um respiro para a saúde psicológica das comunidades”, explica o coordenador de audiovisual do Sesc/RS, Anderson Mueller.
Percebendo essa necessidade, o Sesc/RS buscou garantir todos os cuidados com a saúde do público e equipe para proporcionar uma boa experiência para os espectadores. “Com a pandemia, percebeu-se o retorno do formato de cinema drive-in em nível global. Como o Sesc já possuía nove kits de cinema de rua distribuídos pelo estado, contamos com o apoio das unidades para avaliar as necessidades de implantação, em termos de equipamentos e implicações legais. Além de planos visando o atendimento dos protocolos de saúde e decretos locais, fizemos a aquisição de aparelhos de transmissão FM”, conclui Mueller.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

A educação e o espírito

A educação e o espírito

Coluna da Fé   16/10/2020

Como podemos agir neste mundo?

Como podemos agir neste mundo?

Coluna da Fé   15/10/2020

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Coluna da Fé   08/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela