Torcedoras da dupla GRE-NAL distribuirão máscaras em Dois Irmãos

25/06/2020
Andressa e Maura estiveram no JDI

Andressa e Maura estiveram no JDI

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se proteger do coronavírus, torcedoras de Grêmio e Internacional iniciaram uma mobilização em Dois Irmãos. Integrantes da Garra Feminina do Inter e do Consulado Feminino Gremista se uniram para distribuir máscaras em pontos do Centro da cidade. A ação está prevista para ocorrer na manhã de sábado, dia 27, entre 8h30 e 11h30, mas dependendo da previsão do tempo pode ser transferida para a semana seguinte, dia 4 de julho.
Andressa Almeida, da Garra Feminina do Inter, e Maura Diehl, do Consulado Feminino Gremista, estiveram no JDI nesta quinta-feira (25) para divulgar a iniciativa. A mobilização já começou nas redes sociais, com as hashtags “Juntas pela Vida” e “Proteja Dois Irmãos”. A distribuição das máscaras reunirá cerca de 20 torcedoras – 10 de cada clube – espalhadas em pontos estratégicos e observando as regras de distanciamento social. “Desde o ano passado já tínhamos a ideia de fazer algo em conjunto. A rivalidade entre os clubes é dentro de campo. A maioria de nós se conhece; temos amigas em comum”, destaca a gremista Maura.
Mais do que nunca, elas entendem que é preciso haver maior conscientização de todos no enfrentamento da pandemia. “Não adianta as pessoas se cuidarem a semana inteira e no fim de semana fazerem festas e aglomerações”, observa a colorada Andressa. As máscaras para distribuição serão disponibilizadas pela prefeitura de Dois Irmãos.


Pontos de distribuição: 
1) Confeitaria Geni, Panvel, Banrisul

2) Sicredi, Jornal Dois Irmãos, Padaria Freisleben

3) Praça do Imigrante

4) Palco Móvel

5) Sociedade Santa Cecília, São Miguel Center

6) Galeria Ranft (Av. São Miguel / Av. 25 de Julho)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela