Dois Irmãos terá vacinação de crianças contra Covid-19 nos dias 26 e 28

25/01/2022
Interessados devem agendar

Interessados devem agendar

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informa que a vacinação de crianças contra Covid-19 segue no sistema de agendamento. A manifestação de interesse deve ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da criança, presencialmente ou via telefone. A aplicação do imunizante ocorrerá na UBS Centro nos dias 26 (quarta-feira) e 28 de janeiro (sexta-feira), das 17h às 19h30. Serão 60 doses para cada dia.

A vacinação é para crianças de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias, com e sem comorbidade. A criança deverá estar acompanhada do pai ou da mãe. Em caso de impossibilidade dos mesmos, os pais devem assinar um termo para que ela possa se vacinar na companhia de um maior responsável. Neste caso, é necessário que, além do termo, seja apresentada cópia dos documentos do pai ou da mãe. O termo está disponível em todas as unidades de saúde e no site da prefeitura (www.doisirmaos.rs.gov.br).

Para receber a imunização, é obrigatório portar CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacina da criança, além de documento de identificação com CPF do responsável que estiver acompanhando. Por questões de organização e melhor atendimento, será permitido somente um acompanhante. Após a vacinação, a criança deve permanecer em observação por 20 minutos na UBS. As crianças que fizeram outras vacinas devem aguardar 15 dias para poder se vacinar contra a Covid-19.  Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias e quem esteve com sintomas do vírus, 14 dias. Quem estiver com febre, também deverá esperar para se vacinar.

Morro Reuter
A Secretaria da Saúde de Morro Reuter informa que segue com agendamento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. “Pais ou responsáveis que quiserem vacinar seus filhos devem entrar em contato com sua Agente Comunitária de Saúde ou com a UBS, presencialmente ou pelo telefone 3569-2067. No momento da vacinação é preciso apresentar a Carteira Nacional de Saúde, CPF e a caderneta de vacinação da criança”, diz a nota divulgada pela prefeitura. Vale lembrar que nesta primeira etapa a vacinação é destinada a crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela