Cultura e Turismo divulgam calendário de eventos dos primeiros três meses

25/01/2022
Thaís Backes, do Departamento de Cultura, e Larissa Mentz, do Turismo

Thaís Backes, do Departamento de Cultura, e Larissa Mentz, do Turismo

O ano de 2022 veio com a expectativa do retorno dos eventos totalmente presenciais, aliados aos protocolos de segurança contra a pandemia de Covid-19. Porém, os eventos públicos do mês de janeiro já foram cancelados por meio da decisão da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS).

Apesar da sensação de incerteza em relação ao futuro em decorrência da pandemia, Larissa Mentz, chefe do Departamento de Turismo de Dois Irmãos, destaca ser necessário pensar com antecedência a programação. “É um momento muito desafiador, pois criamos o calendário conforme a realidade que estamos hoje. É melhor que continuemos planejando do que ter que organizar de última hora”, comenta. Para este ano, ela destaca o interesse na descentralização da cultura, com atrações distribuídas não somente nas áreas centrais da cidade, mas também nos bairros do município. Em relação ao Kerb de São Miguel, ainda não existe uma posição concreta sobre como será efetuado o evento. “O nosso plano principal é que aconteça o Kerb de rua tradicional, da maneira mais segura possível. Podem ter certeza de que, mesmo se tiver que ser virtualmente, teremos uma homenagem para esse momento”, afirma Larissa.

Um destaque para os primeiros meses são os piqueniques. O primeiro, no dia 6 de fevereiro (domingo), será promovido em parceria com a Rádio União FM, com músicas retro, exposição de artesanato, gastronomia diferenciada e oficinas no Parque Municipal Romeo Benício Wolf. No último evento de março, haverá um piquenique noturno para as pessoas aproveitarem o parque à noite. Cada família leva suas coisas, porém o quiosque do parque também estará aberto oferecendo lanches e a Padaria Becker comercializará cestas próprias para piqueniques.

O projeto Cultura, Lazer e Arte estará presente em locais como o Parque Municipal e o Palco Móvel. Todas as atrações visam trazer cultura para os moradores, a valorização das estruturas de Dois Irmãos e atrair novos turistas para o município.

 

Atividades de janeiro adiadas

Para este mês de janeiro, estava previsto o lançamento da temporada cultural da Biblioteca Pública no dia 29 e a abertura do projeto Cultura, Lazer e Arte no Parque – Fim de Tarde no dia 30. As duas atividades foram adiadas temporariamente em razão no aumento no número de casos de Covid-19.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 6 de fevereiro

– Meu primeiro PICNIC em Dois Irmãos, a partir das 14h

Local: Parque Municipal / Promoção: Prefeitura e Rádio União FM

Dia 6 de março

– Cultura, Lazer e Arte no Palco Móvel – Comemoração alusiva ao Dia da Mulher – 15h

Local: Palco Móvel / Promoção: Prefeitura e Coordenadoria da Mulher

– Cultura, Lazer e Arte no Palco Móvel – Lançamento da Maratona Cultural – 16h

Local: Palco Móvel / Promoção: Prefeitura e Curto Arte

Dia 19 de março

– Campeonato Municipal de Vôlei de Areia 4 x 4 Misto

Local: A definir / Promoção: Prefeitura de Dois Irmãos

Dia 26 de março

Cultura, Lazer e Arte no Parque – Piquenique Noturno, a partir das 17h

Local: Parque Municipal / Promoção: Prefeitura

 

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela