Palestras e campanha solidária marcam Semana da Humanização no hospital

24/06/2022
Nesta quinta-feira (23) ocorreu palestra sobre Parto Humanizado, com as profissionais Sabrina Scheibner e Leticia Brugnera

Nesta quinta-feira (23) ocorreu palestra sobre Parto Humanizado, com as profissionais Sabrina Scheibner e Leticia Brugnera

Com ações destinadas aos colaboradores, profissionais da saúde e comunidade, ocorreu entre os dias 20 e 24 de junho a 1ª Semana da Humanização do Hospital São José, de Dois Irmãos. As ações partiram do tema Humanizar do Início do Fim.

Idealizada e promovida pela Comissão de Humanização da casa de saúde, a programação contou com palestras sobre cuidados paliativos, parto humanizado, acolhimento humanizado e também sobre a Política Nacional de Humanização. Além das palestras, teve Festa Junina, exposição de fotos Humanizar, o que é? e o lançamento da Campanha do Agasalho, visando ajudar pacientes em vulnerabilidade atendidos no hospital.

Representantes da comissão, a nutricionista Daiane Ternus, a assistente social Patrícia Azeredo e a psicóloga Lilian Riehl destacam que o objetivo das ações foi reforçar a ideia de que um atendimento humanizado é possível através da soma de um tratamento técnico de qualidade e de um bom relacionamento entre pacientes, familiares e equipe, desde a internação até a alta hospitalar.

A Comissão de Humanização também é formada pelo diretor do hospital, Luís Antônio Alves Linder, e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wilson Correa Vieira. Ao longo do ano, o grupo desenvolve diversas atividades dentro da casa de saúde, especialmente focadas na equipe.


Patrícia, Daiane e Lilian representaram a Comissão de Humanização no evento


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela