Vereadores de Dois Irmãos aprovaram três projetos na última sessão

24/06/2021
Secretário Tavares e presidente Elony Nyland (Foto: Divulgação / Câmara)

Secretário Tavares e presidente Elony Nyland (Foto: Divulgação / Câmara)

Três projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, na última segunda-feira (21). São eles:

065/2021: Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$ 86,74, para a Secretaria Municipal de Educação.

066/2021: Autoriza o Poder Executivo a contratar, por tempo determinado de até 12 meses, para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público, um Professor de Arte, com carga horária de 25 horas semanais. A reposição é necessária em vista da aposentação da servidora e professora Liamara Guntzel Kaefer, que atuava junto às escolas Felipe Alfredo Wendling, Carlos Rausch e Arno Nienow.

067/2021: Altera art. 1º da Lei 4.926/2021, que refere-se à aprovação de projeto construtivo diferenciado, destinado ao Centro de Distribuição da empresa L.F. Comercial de Bens LTDA. A alteração é por conta da mudança na denominação da empresa.

A noite contou com a primeira participação do suplente Claudinei Severo (MDB). Ele assume a cadeira da vereadora Celina Christóvão (MDB), que se licenciou por motivos de saúde até 1º de julho. Quem também encaminhou pedido de licença do cargo foi o vereador Ramon Arnold (PP), que ficará afastado de 6 de julho a 2 de agosto para tratar de questões particulares.

 

Pedido de informação

A vereadora Sheila da Silva (PT) encaminhou o pedido de informação 007/2021, solicitando o seguinte: Para quais cargos há concurso ainda vigente no município? Que seja remetida a listagem contendo o nome dos aprovados e ainda não nomeados para cada cargo. “O objetivo é obter a real situação dos cargos cujo concurso ainda está vigente no município, uma vez que, seguidamente, ocorre a apresentação de Projetos de Lei com o objetivo de contratação emergencial”, justificou.

 

Indicação

Ederson Bueno (MDB) fez a Indicação 030/2021, solicitando que o Poder Executivo crie um programa ou use os meios disponíveis de mídia social para conscientizar motoristas sobre os perigos de ingerir álcool e dirigir. “Esta proposição visa à diminuição dos acidentes de trânsito no município causados pela aparente ingestão de bebida alcoólica pelos motoristas, os quais, em sua maioria, são graves e causam danos corporais sérios aos ocupantes dos automóveis envolvidos e pedestres, quando não a morte”, justificou.

 

Pedidos de providência

Dois pedidos de providência foram apresentados nesta segunda. O 034/2021, do vereador Darlei Kaufmann (PSB) solicita o seguinte: Colocação de tachões divisores de pista na extensão da Rua João Klauck, no trecho compreendido entre a Avenida São Miguel e a ponte do Rio Feitoria; Que seja feito um estudo sobre a possibilidade de implantação de uma rotatória no entroncamento da Avenida do Parque, Rua João Klauck e Travessa Santa Cecília, além de uma rotatória no entroncamento da Rua João Klauck e a Rua Rogério Engelmann; Que seja reforçada a pintura das faixas de segurança e sejam colocadas mais placas indicando o limite de velocidade em toda a extensão da avenida João Klauck.

Já o pedido 035/2021, de Nilton Tavares (PP), pede que seja feita, através do Departamento de Trânsito, uma análise da segurança viária junto à rua Guilherme Johann, no bairro Travessão, na altura do nº 286, com vistas à sinalização de proibição de estacionamento de caminhões, tendo em vista a pracinha de brinquedos para as crianças existente.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela