Casa da Leitura Viajante é atração na escola Edvino Bervian

24/06/2019
Criançada se diverte com várias atividades

Criançada se diverte com várias atividades

Uma casa que viaja levando, além de livros, atividades que transportam os alunos ao mundo da leitura! Assim é a Casa da Leitura Viajante, um projeto desenvolvido no contraturno da escola municipal Edvino Bervian, de Morro Reuter. A prateleira móvel não leva apenas livros, mas atividades diferenciadas, todas de incentivo à leitura. Entre elas está o “Sussurrofone”, em que as crianças podem ler as histórias e se ouvir. A casa tem percorrido diferentes espaços da escola e tem feito sucesso entre os alunos, que aproveitam para ler na estrutura montada com almofadas, tapete e muitas atividades. 
O projeto é desenvolvido pelas professoras Franciele Zimmer e Karolina Ludwig, com a coordenação da professora Fabiana Zimer. “Como resultado, temos alunos felizes, motivados e cheios de curiosidade em volta de uma casa viajante de livros, textos, atividades e muito faz de conta”, comemora a diretora Jozi Schuck, salientando que a casa, seus livros e atividades estão diariamente disponíveis.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela