Vereador Léo Büttenbender terá alta do hospital nesta quarta-feira

24/03/2020
Ele passou por cirurgia no dia 19

Ele passou por cirurgia no dia 19

Bem humorado, o vereador Léo Büttenbender (PSB) conversou com a redação do JDI por WhatsApp na tarde desta terça-feira (24). Ele segue internado no Hospital da Unimed, em Novo Hamburgo, onde passou por cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, no último dia 19. O procedimento durou mais de três horas e foi comandado pelo cirurgião Aldo Andrei Cardoso, que já atuou no Posto 24h de Dois Irmãos. 
Léo está de licença da presidência da Câmara de Vereadores e tem alta prevista para a manhã desta quarta-feira (25). “Está tudo certo, mas agora é preciso calma, pois a cicatrização por fora é uma coisa, e por dentro leva muito mais tempo para fechar bem e não deixar problemas futuros. A partir de amanhã (quarta) estarei em casa, mas também em confinamento. Não poderei receber visitas”, comentou. Ele destacou o atendimento recebido no hospital e o apoio da comunidade. “Agradeço a todos que mandaram mensagens positivas e torceram por mim. Quero deixar os parabéns ao doutor Aldo e à equipe médica pelo profissionalismo. Ele ainda brincou comigo: ‘Léo, só deixei coisa boa lá dentro, coisa ruim eu tirei tudo’”, contou o vereador.
Léo aproveita a oportunidade para lembrar a importância de fazer exames regularmente. “Recomendo a todas as pessoas fazerem os exames de colonoscopia e endoscopia. Tem muita gente com problemas de intestino que só descobrem quando é tarde. O Hospital São José (Dois Irmãos) tem esta especialidade. Minha recomendação é que façam os exames a partir dos 40 anos”, observou.


CORONAVÍRUS
O vereador também chamou atenção para a questão do coronavírus, dizendo que o Hospital da Unimed está preparado para receber possíveis pessoas contaminadas. “Que tristeza isso, que história que vai ficar registrada neste mundo. Era para ser o melhor ano para a economia, mas acredito que vai ser o pior. Esperamos que esse temporal passe logo. Infelizmente, o mundo precisa parar um pouco e pensar o que está acontecendo com o nosso planeta terra”, comentou Léo. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela