Filipin quer incluir Câmara no Gabinete de Gerenciamento de Crise

24/03/2020
Vereador está na presidência da Câmara

Vereador está na presidência da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, Joracir Filipin (PT), entende que o Poder Legislativo deve participar do Gabinete de Gerenciamento de Crise, criado pela prefeitura para analisar medidas de combate ao coronavírus. Ele disse que fez a solicitação através de um ofício para a prefeita Tânia da Silva.
Para Filipin, que está na presidência durante a licença de Léo Büttenbender (PSB), os vereadores podem colaborar com sugestões importantes para a população. “Por exemplo: agora, vamos estar com nossas creches e escolas fechadas, e um debate que nós temos que fazer é sobre a situação das famílias de baixa renda. Quem sabe, poderia continuar com a merenda para essas crianças. É o momento de discutir isso, até porque 30% da merenda vêm da agricultura familiar. Como vai ficar a questão dos alimentos dos pequenos produtores?”, questionou. “Vou fazer uma sugestão para a prefeita para que se abra um colégio e se faça a distribuição da merenda a essas famílias. A própria FAMURS (Federação dos Municípios) já orienta os municípios a fazer isso”, acrescentou o vereador.
A situação das contas de água e de energia elétrica também preocupa. “Outro decreto da FAMURS, e que a gente tem que discutir neste comitê, é a suspensão das contas de água e luz neste momento. Os municípios devem olhar para isso, pois nós temos que estar preparados para a crise que vem aí. O poder público – tanto prefeita quanto vereadores – precisa olhar toda a cidade. As fábricas estão parando, o comércio está parando, as escolas estão paradas; então, nós temos que achar uma alternativa para ajudar esse povo”, concluiu Filipin.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela