Mecânica Rossa recebe certificado de contribuição para redução de impacto ambiental

24/02/2022
Maicon Andrei Vier com os tonéis de 400L de óleo e a embalagem de 1L que não é mais descartada no meio ambiente

Maicon Andrei Vier com os tonéis de 400L de óleo e a embalagem de 1L que não é mais descartada no meio ambiente

A Lubritec, distribuidora dos produtos Mobil, concedeu para a Mecânica Rossa o certificado de impacto ambiental na linha de embalagens de lubrificantes. A empresa, em vez de usar embalagens de 1 litro para as trocas de óleo automotivo, implementou um sistema a granel com 400 litros de óleo. Dessa forma, em 2021 a mecânica conseguiu evitar o descarte de 2.800 embalagens de óleo. Foram cerca de 700 carros atendidos com esse sistema.

O sistema a granel também gera uma economia de até 10% no valor do lubrificante para os clientes. Maicon Andrei Vier, administrador da Mecânica Rossa, afirma que a equipe está muito feliz em receber a placa e que a iniciativa é boa para o bolso do consumidor ao mesmo tempo em que é ecológica. “O óleo a granel é mais barato, já que não utiliza embalagem, e o meio ambiente também agradece porque evitamos o descarte do material”, comenta.

 A Mecânica Rossa é a única empresa da cidade que usa o sistema a granel Mobil para linha automotiva leve. Por isso, se quiser fazer uma troca de óleo mais ecológica, o endereço da mecânica fica na Rua Natal, 78, Centro de Dois Irmãos. O telefone para contato é (51) 3564-2222.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela