Inter anuncia a contratação de David por quatro temporadas

24/01/2022
Fonte: ge

Fonte: ge

Após resolver as pendências com o Fortaleza, o Inter anunciou oficialmente nesta segunda-feira (24) a contratação do atacante David, de 26 anos. O jogador assina contrato com o clube por quatro temporadas, até dezembro de 2025. O jogador estava em Porto Alegre desde a semana passada, mas algumas pendências na negociação postergaram o anúncio oficial. Para ficar com o atacante, o Colorado desembolsará R$ 10,8 milhões. O valor será dividido: metade do pagamento à vista, e o restante, parcelado.

David é visto como essencial para o estilo de jogo que Alexander Medina pretende implementar no Inter. O jogador disputará posição pelo lado esquerdo na trinca de meias, na vaga que era de Patrick até o ano passado. O atacante foi um dos destaques do Fortaleza na última temporada. Participou de 56 partidas, com 13 gols anotados, além de contribuir com seis assistências e ajudar a equipe a se classificar para disputar a sua primeira Libertadores da história. O Inter será o quarto clube na carreira do jogador, natural de Vitória, no Espírito Santo. Revelado pelo Vitória-BA em 2014, estreou como profissional aos 19 anos. Ainda defendeu o Cruzeiro por duas temporadas antes de atuar pelo Leão do Pici.

David é o quarto reforço anunciado pelo Inter para 2022. Além dele, o clube já confirmou as contratações do volante Liziero, do meia D’Alessandro e do centroavante Wesley Moraes. A direção trabalha para fechar com um lateral-direito, um volante e mais um ponta. (Fonte: ge)

 

QUEM É

Nome: David Corrêa da Fonseca

Data de nascimento: 17/10/1995, em Serra-ES

Altura: 1,79m

Clubes anteriores: Vitória (2015), Cruzeiro (2018) e Fortaleza (2020)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela