Feira italiana deve gerar US$ 7,5 milhões para 26 marcas calçadistas

24/01/2022
Fonte: Abicalçados

Fonte: Abicalçados

A feira italiana Expo Riva Schuh, realizada entre os dias 15 e 18 de janeiro, em Riva del Garda, deve gerar mais de US$ 7,5 milhões, com a venda de 670 mil pares, para 26 marcas calçadistas brasileiras. A projeção está no relatório do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que viabilizou a participação verde-amarela. Os resultados somam os negócios realizados in-loco e os alinhavados durante o evento.

A coordenadora da Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, conta que o evento, apesar de mais compacto do que nas edições anteriores, na pré-pandemia, teve resultado satisfatório para a maior parte dos expositores brasileiros. Foram gerados 211 contatos com alguns dos principais players do mercado europeu. “O nível dos compradores, que por ainda haver restrições de entrada eram em grande parte da Europa, foi muito bom. Os resultados da Expo Riva Schuh certamente impulsionarão as exportações brasileiras ao longo do primeiro semestre”, avalia.

 

Mercado

No ano passado, conforme dados elaborados pela Abicalçados, as exportações de calçados para a Europa somaram 21 milhões de pares, 17% do total embarcado no período (que foi de 123,6 milhões de pares). O incremento das exportações gerais foi de 32% e para Europa de 3,8% no comparativo com 2020.

Participaram da Expo Riva Schuh, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas ADG Export, Awana, GVD International, Usaflex, Carrano, Stéphanie Classic, Andacco, Beira Rio, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Madeira Brasil, Verofatto, Werner, Pegada, Capelli Rossi, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Democrata, Piccadilly, Anatomic Shoes e Sapatoterapia.

A próxima feira italiana apoiada pelo Brazilian Footwear será a Micam Milano, que teve sua data confirmada para 13 a 15 de março.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela