Morro Reuter terá Projeto Viva as Férias a partir de segunda-feira

24/01/2020
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

A 3ª edição do Projeto Viva as Férias, de Morro Reuter, terá início na próxima segunda-feira (27) e promete muita diversão às 73 crianças inscritas. A programação está recheada de atividades diferenciadas, como oficinas, recreação, resgate de brinquedos antigos, danças e jogos, além de seis passeios muito especiais, que estão entre os destaques desta edição.  A realização é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Neste ano, as sedes do projeto serão as escolas Francisco Weiler (Picada São Paulo) e Tiradentes (São José do Herval), onde ocorrerá a maioria das atividades, com exceção do Eco Turismo, no dia 4 de fevereiro, no Ginásio Municipal (Centro), e dos brinquedos infláveis com água, no dia 6 de fevereiro, na escola Cecília Graeff (Centro). “Vamos aproveitar o projeto para desconectar das telas e conectar-se com o brincar, criar e viver novas experiências. Entre elas, estão passeios muito especiais, proporcionando que nossas crianças conheçam novos lugares e façam belas atividades em grupo durante as férias”, destaca a coordenadora Janice Jung, salientando que todas as atividades serão registradas pela garotada em desenhos e escritos, que ao final do projeto farão parte do “Livro Viva as Férias”.


PROGRAMAÇÃO
Na primeira semana, haverá oficinas de teatro de fantoches, artes, judô e dança; jogos recreativos e de tabuleiro; brincadeiras de quintal, contação de histórias e Master Chef, além de passeios à Hípica Campo Bom e ao Campo 7 Amigos (Dois Irmãos). Para a segunda semana, estão programados brinquedos infláveis com água, oficinas de origami, judô, percussão e dança; montagem de uma pista de carrinhos, hora do conto, contação de histórias, Master Chef, Eco Turismo, ida ao cinema em Campo Bom e a Porto alegre, onde visitarão o Jardim Botânico e farão um passeio pelo Rio Guaíba no barco Cisne Branco.
Para a terceira e última semana, estão agendadas oficinas de teatro de fantoches, artes, dança, percussão e teatro; jogos recreativos, passeios ao Parque Florybal, em Canela, e mais uma vez ao Campo 7 Amigos (Dois Irmãos). O projeto encerra no dia 14 de fevereiro e as atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela