Inscrições do Jovem Aprendiz Feevale seguem até 14 de fevereiro

24/01/2020
Curso gratuito visa preparar jovens entre 16 e 22 anos para o mercado de trabalho

Curso gratuito visa preparar jovens entre 16 e 22 anos para o mercado de trabalho

Para quem está buscando o primeiro emprego, o Projeto Jovem Aprendiz é uma das grandes oportunidades. Na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, as inscrições seguem até as 18h do dia 14 de fevereiro, através do site www.feevale.br/jovemaprendiz. O público alvo são estudantes ou egressos do Ensino Médio em escolas públicas - ou que estudam em escolas privadas com bolsas de 100% -, que tenham entre 16 e 22 anos de idade. Além disso, para participar é preciso ter renda familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa em casa. 
O projeto visa preparar os jovens para o mercado de trabalho através de um Curso de Informática, certificado pelo Ministério do Trabalho. As aulas teóricas ocorrem no Câmpus II da Feevale, na ERS-239, e contam também com oficinas de português e psicologia. Há também aulas práticas, em empresas parceiras. Somadas, são 920 horas de formação. De acordo com o professor Geraldo Orlandi, neste ano estão sendo disponibilizadas 60 vagas, 30 para o turno da manhã (8h às 12h) e 30 para a tarde (13h15 às 17h15). As mesmas são destinadas a moradores das cidades de Dois Irmãos, Ivoti, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom e Sapiranga, onde estão localizadas as empresas parceiras do projeto. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail jovemprofissional@feevale.br ou no site da Feevale (feevale.br/jovemaprendiz).


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela