Segundo mais votado para vereador, Ederson Bueno tem a política no DNA

23/11/2020
Jovem esteve na redação do JDI

Jovem esteve na redação do JDI

Ele foi o segundo candidato a vereador mais votado em Dois Irmãos. Aos 29 anos, Ederson Arantes Bueno (MDB) conquistou 1.185 votos – 497 deles no bairro São João, onde mora – em sua segunda tentativa de chegar ao Poder Legislativo. Em 2016, o jovem concorreu pelo PDT, mas acabou não se elegendo.
Ederson tem a política no DNA. Ele é filho de Veronez Antônio de Almeida Bueno, falecido em um acidente de trânsito e que hoje dá nome ao prédio da Câmara. Seu pai foi três vezes vereador em Dois Irmãos (uma pelo MDB e duas pelo PDT) e concorreu a prefeito em 2004. A votação expressiva conquistada por Ederson não é obra do acaso. “É resultado de um trabalho que eu venho fazendo há mais tempo, me preparando e adquirindo conhecimento. Quando as pessoas conversam contigo e percebem que você tem ideias e projetos, fica mais fácil”, comenta. “Tem também a questão do legado do meu pai. Muitas pessoas que me ajudaram na campanha trabalharam com ele”, acrescenta o jovem, que é músico e professor de música, com formação técnica em música e em composição e arranjo.
Quando Veronez faleceu, Ederson tinha de 13 para 14 anos. Apesar da pouca idade, as lembranças da vida pública do pai seguem vivas na sua memória. “Lembro principalmente da campanha para prefeito em 2004. Eu participava dos comícios e, em duas oportunidades, ele me deixou discursar. Meu pai sempre me incentivou”, destaca o vereador eleito.


Leia a matéria completa na edição impressa e na digital.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela