Volkswagen Fox deve sair de linha em outubro; lojas não aceitam mais pedidos

23/09/2021
Fonte: Autoesporte

Fonte: Autoesporte

No início deste mês, a Autoesporte adiantou que nove carros devem sair de linha ainda este ano. Entre eles, estava o Volkswagen Fox, que deve ter a produção da fábrica de São José dos Pinhais (PR) interrompida em breve.

Mesmo que a fabricante não tenha confirmado a informação, declarando que “o Fox continua sendo fabricado e vendido normalmente”, vendedores de pelo menos cinco concessionárias pelo país dizem que não é mais possível encomendar o modelo. Um dos lojistas explicou que o “carro não está mais sendo produzido, e nenhuma loja da rede consegue realizar a encomenda”. Segundo a reportagem publicada por Jorge Moraes, colunista do site UOL, a paralisação da produção deve acontecer até outubro para dar espaço para a fabricação do T-Cross, SUV que tem uma demanda muito maior que a do hatch. Na apuração com a rede de concessionárias, um vendedor, inclusive, expôs que o modelo seria uma alternativa ao Fox.

Entre os mais vendidos de agosto, o T-Cross assumiu a sétima posição no ranking geral e foi o terceiro SUV mais emplacado do mês, com 6.698 unidades. Enquanto isso, o hatch, que é fabricado no Brasil desde 2003, ficou na 43ª posição, com apenas 926 emplacamentos.

 

SAIBA MAIS

Com (discreta) reestilização para a linha 2022, a versão de entrada do Fox deixou de oferecer os frisos laterais nas portas, mas isso não foi o bastante para que o modelo sobrevivesse no mercado brasileiro. Já em julho, o veterano perdeu a central multimídia Composition Touch devido à crise de semicondutores.

As versões Connect e Xtreme custam R$ 61.690 e R$ 67.430, respectivamente, e são opções para os órfãos do VW Up!, que foi descontinuado em abril. Elas estão disponíveis apenas até os estoques das lojas acabarem. Ambas as configurações são equipadas com motor 1.6 MSI de 104 cv e câmbio manual de cinco marchas.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela