
(Foto: Divulgação)
Há seis dias na estrada, a Guarda de Honra da 30ª Região Tradicionalista, que foi até Alegrete buscar a centelha da Chama Crioula, passava nesta sexta-feira (23) por Santa Maria rumo a Cachoeira do Sul.
Até aqui, o grupo de 14 cavaleiros percorreu aproximadamente 300 quilômetros, metade do percurso de volta, que tem como destino final o município de Dois Irmãos, que no dia 8 de setembro irá sediar a expansão da Centelha às demais cidades da 30ª RT. A cerimônia ocorre na ACTG Portal da Serra.
A Guarda de Honra da 30ª RT é formada por Cesar Luis Barbosa “Amarelo”, José Ademir Kaefer, Pedro Gilmar Berwian, Ismael Wingert e Sidnei Pannebecker, da ACTG Portal da Serra, de Dois Irmãos; Jurandir Humberto da Cruz, do CTG Garrão da Serra, de Morro Reuter; Osmar César Rosa da Silva, Neval Nunes da Silva, Sérgio Luiz Atanazio de Almeida e Derci Alves, do CTG Essência da Tradição, de Novo Hamburgo; José Dias Portal, do CTG Mourão da Estância, de Estância Velha; Erneston Bortoli e Claudenir Felippe Antonio, do CTG Serigote, também de Estância Velha; e Marivaldo Antônio Cenci, do CTG Terra Nativa, de Novo Hamburgo.
A Chama Crioula é o maior símbolo dos Festejos Farroupilhas, evento promovido anualmente pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) do Rio Grande do Sul.