‘Carro Rei’ ganha prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Gramado

23/08/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O filme “Carro Rei” foi o grande vencedor do 49ª Festival de Cinema de Gramado, em premiação sem público presencial e transmitida pela internet na noite de sábado (21), direto da cidade na serra gaúcha. O longa de Renata Pinheiro ganhou ainda os prêmios de trilha musical, direção de arte e desenho de som.

O melhor diretor foi Aly Muritiba, por “Jesus Kid”, que também levou o Kikito de melhor roteiro em longa metragem brasileiro. O filme é uma adaptação de um livro de Lourenço Mutarelli. A atriz Glória Pires foi a vencedora como melhor atriz, pelo filme “A Suspeita”, que foi sua estreia na produção. O melhor ator foi Nando Cunha, por “O Novelo”.

A coprodução entre Brasil e Uruguai “La Teoría de Los Vidrios Rotos” venceu o melhor filme de longa-metragem estrangeiro desta edição. Na categoria longa metragem gaúcho, o vencedor foi o documentário “Cavalo de Santo”, baseado em um livro da diretora Miriam Fichtner, sobre os terreiros no Estado. Além dos Kikitos, todos os vencedores receberam valores em dinheiro oferecidos pela Secretaria da Cultura do Estado (SEDAC), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), somando R$ 55 mil.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela