Dois Irmãos terá emissão de carteira do estudante e passe livre

23/07/2019
Serão três dias com atendimento das 9h às 13h

Serão três dias com atendimento das 9h às 13h

Nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, a Associação de Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS) terá atendimento em Dois Irmãos para o Passe Livre Estudantil e a emissão do Documento Nacional do Estudante na hora. A ação será realizada das 9h às 13h, numa parceria com a prefeitura municipal.
O programa Passe Livre dá direito a transporte gratuito nas linhas intermunicipais e Trensurb para estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional. Para saber como solicitar esse direito, o interessado deve acessar www.passelivrers.com.br ou ir à prefeitura nos horários de atendimento da AERGS. Vale lembrar que o estudante que já possui o benefício deve revalidá-lo no fim do semestre. Para isso, é necessário trazer atestado de frequência do primeiro semestre e comprovante de matrícula do segundo para continuar utilizando o Passe Livre Estudantil.
O Documento Nacional do Estudante será emitido para estudantes de todos os níveis de ensino interessados. A carteira dá direito a desconto de 50% no ingresso em cinemas, teatros, shows e estádios de futebol, entre outros eventos como o festival Planeta Atlântida. Para emissão do documento, é necessário trazer comprovante de matrícula, RG e CPF, e pagar taxa de R$ 35,00 (em dinheiro ou cartão). A foto para o documento pode ser tirada na hora ou enviada por WhatsApp no momento do atendimento.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela