Homem é condenado a 14 anos de prisão por estupro e assalto cometidos em Dois Irmãos

23/06/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Acusado de assaltar uma residência e estuprar uma menina de 12 anos, em maio de 2020, em Dois Irmãos, o apenado Luiz Carlos Antunes, de 52 anos, foi condenado a 14 anos de reclusão. A sentença, assinada pelo juiz Miguel Carpi Nejar, foi publicada na quinta-feira (17). Atualmente, Luiz Carlos está recolhido na Penitenciária Estadual de Canoas III (Pecan III).

Os crimes ocorreram por volta das 16h do dia 26 de maio, em uma residência do bairro Floresta. De acordo com informações da polícia na época, o homem invadiu a casa da vítima pelos fundos, amarrou os pulsos da menina com um cadarço e a trancou no quarto, local onde ocorreu o abuso sexual. O homem fugiu levando uma mochila com pertences da família, como notebook, celular, máquina fotográfica e joias.

Vizinhos ouviram os pedidos de socorro da vítima e acionaram a Brigada Militar. Instantes depois, por volta das 16h20, Luiz Carlos foi flagrado em uma parada de ônibus da Av. Irineu Becker. Ele tentou fugir, mas acabou abordado pela guarnição de Morro Reuter dentro do pátio de um estabelecimento comercial. Com ele foi apreendida a mochila da vítima com os pertences. Ele também estava com uma faca, que foi apreendida pela polícia.

Durante a prisão, o homem alegou que estava embriagado, porém a guarnição afirmou que, em momento algum, percebeu que ele estivesse alterado ou com sinais de embriaguez.

Apresentado na delegacia, o homem foi preso em flagrante por roubo e estupro de vulnerável pela delegada Ariadne Langanke. Luiz Carlos estava foragido da justiça desde o dia 20 de maio, quando cumpria pena no regime semiaberto, no presídio de Novo Hamburgo.

 

Homem foi preso duas vezes em Dois Irmãos

Antes dos fatos ocorridos em 2020, Luiz Carlos Antunes já tinha antecedentes por estupro, tentativa de furto, arrombamento e roubo a pedestre, crimes registrados em Dois Irmãos, Uruguaiana, Lajeado e Estrela. No ano passado, foi preso pela segunda vez em Dois Irmãos. A primeira ocorreu no dia 31 de dezembro de 2015, quando ele foi capturado também pela Brigada Militar na Av. Irineu Becker, após ser flagrado arrombando uma casa na Av. 10 de Setembro, no Centro. Na época, também estava foragido da Justiça e tentou enganar os policiais usando nome falso.

O homem tem outras três ocorrências por estupro, em Uruguaiana. Em todas elas, abordou as vítimas na rua, as ameaçou com faca ou revólver e as levou para locais isolados. Em um dos casos, a vítima estava com o namorado, que foi amarrado por Luiz Carlos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela