Dois Irmãos não terá programação de Kerb em 2020

23/06/2020
Haverá apenas uma ação pontual no dia 29 de setembro

Haverá apenas uma ação pontual no dia 29 de setembro

Dois Irmãos não terá Kerb em 2020. Pelo menos não nos moldes em que a festa costumava acontecer nos últimos anos. A confirmação foi dada nesta terça-feira (23) pelo secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Maicá Severo. Ele encaminhou uma nota aos grupos festivos e entidades, explicando a decisão da prefeitura.


Leia o que diz a mensagem encaminhada por Maicá:
– Devido a toda essa situação que tomou conta do mundo e aqui no Rio Grande do Sul, com decisões sobre troca de bandeiras e protocolos a toda semana, isso causa uma insegurança muito grande. Nós temos que trabalhar com planejamento, previsibilidade, pois temos que fazer licitações e demandam de muito tempo de antecedência. Devido a toda a indecisão de não se saber o que pode acontecer na próxima semana, a administração municipal decidiu em não fazer o seu mais tradicional evento, o Kerb de São Miguel, nos moldes anteriores, com show, banda, estruturas.
O Kerb vai acontecer no dia 29 de setembro, é uma data muito marcante e significativa, marca a chegada dos Imigrantes alemães em nosso município. Faremos uma ação pontual para marcar o dia e para não deixar passar em branco. Como numa comemoração de aniversário, às vezes fizemos uma grande festa e às vezes fizemos algo mais simples, dessa vez será algo simples, mas com certeza muito marcante. Agradeço e peço a compreensão de todos. O momento é de pensar no próximo, de equilíbrio e sensatez, abraço.

(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela