Polícia identifica autores de furto em supermercado de Dois Irmãos

23/05/2019
Reprodução de imagem divulgada pela Polícia Civil

Reprodução de imagem divulgada pela Polícia Civil

Em fevereiro deste ano, membros de uma excursão furtaram mercadorias em um supermercado de Dois Irmãos. Três meses depois, o Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Civil do município, coordenada pela delegada Ariadne Langanke, chegou à autoria do crime. Cinco pessoas foram identificadas, entre elas três mulheres e dois homens. Todos moradores de Porto Alegre, eles serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa. 
De acordo com a polícia, um dos identificados é um menor de 17 anos. Os demais têm entre 18 e 22 anos. Os investigadores chegaram até eles através do depoimento de testemunhas, a lista de presentes na excursão e as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial, que flagraram os indivíduos retirando as mercadorias das prateleiras e as colocando debaixo das suas roupas. “Ouvimos os depoimentos do proprietário do ônibus e a responsável pela excursão, que nos forneceu a lista. Comparando esta lista e as imagens, chegamos aos nomes”, comentou um policial.
Dos cinco envolvidos, pelo menos três já tinham passagens pela polícia. “Duas das mulheres e um dos homens já haviam cometido crimes parecidos em outros mercados do Vale dos Sinos”, informou o policial. Uma das garotas, de 18 anos, tem nove ocorrências por furto e duas por tráfico de drogas. Outra, de 21, tem sete ocorrências por furto. 


Relembre o caso
O fato ocorreu no dia 9 de fevereiro, por volta das 8h50. Era um sábado. A excursão, formada por 42 pessoas, todas da Capital, tinha como destino um balneário localizado na Picada Verão. Antes de seguir até lá, pediram para o motorista parar no supermercado. Cerca de metade do grupo entrou no estabelecimento. Alguns fizeram compras e outros se aproveitaram da movimentação para furtar itens como bebidas, chinelo, carne e toalha de banho. Somados, resultaram em um prejuízo de R$ 689,82. A ação foi confirmada mais tarde, nas câmeras de segurança. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela