
(Foto: Divulgação / PMDI)
As ruas de vários bairros de Dois Irmãos receberão nova sinalização viária vertical. Por meio de um registro de preços, a administração municipal adquiriu 222 placas, em um investimento de R$ 60.320,00. Foram adquiridas placas de regulamentação – Pare, 40 km, Proibido Estacionar, Deficiente, Idoso e de advertência.
Na última quinta-feira (17), o prefeito Jerri Meneghetti e o vice Juarez Stein conferiram parte da remessa já entregue na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. O chefe do Departamento de Trânsito, Mauro Agostini, e o servidor do departamento, Marcio André Junges, acompanharam a conferência e explicaram que ainda serão entregues as placas de identificação de ruas, que estão no mesmo pedido.
– Avançamos permanentemente na melhoria da mobilidade urbana, investindo na estruturação do Departamento de Trânsito, que passou a contar com os serviços de um engenheiro. Os resultados estão aparecendo, com o planejamento e a execução de várias melhorias, como esta da sinalização vertical, outras já entregues e as que estão sendo contratadas – comentou o prefeito.
Agostini acrescentou que a aquisição das placas contempla a instalação, e informou que a estimativa é concluir a colocação nesta semana.
– O fornecedor é de São Paulo, e na quinta já começou a instalação. Nesta semana chegam as placas de identificação com o nome das ruas, e será concluída a instalação de todas as 222 placas – informou o chefe do Trânsito.