Morro Reuter articula ações com Governo do Estado por maior visibilidade

23/04/2021
Com Ronaldo Santini (Fotos: Divulgação / PMMR)

Com Ronaldo Santini (Fotos: Divulgação / PMMR)

A prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro, e a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Sônia Feldmann, tiveram importantes reunião no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, na última terça-feira (20). A primeira foi com o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini. A prefeita e a secretária apresentaram uma carta de intenções de ações a serem desenvolvidas no setor turismo nos próximos quatro anos, com o objetivo de gerar mais visibilidade a Morro Reuter, e solicitaram apoio do Governo do Estado.

Na ocasião, o secretário Santini anunciou que o governador Eduardo Leite está lançando o Cardápio de Projetos, que tem por objetivo destinar recursos para a realização de ações de infraestrutura para atender as demandas na área de Desenvolvimento Econômico. A administração municipal se comprometeu a encaminhar nos próximos dias alguns projetos locais na intenção de ser contemplada.

 

Quitação de dívida com doação de imóvel

Em seguida, Carla e Sônia tiveram outra reunião, desta vez na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, e foram recebidas pelo titular da pasta, Luiz Carlos Busato. O secretário apresentou proposta de negociação de uma dívida que o governo tem com Morro Reuter no valor de R$ 508 mil de repasses não realizados pelo Estado ao município nos últimos anos na área da saúde. A proposta apresentada por Busato é de quitação desta dívida com a doação de um prédio público do governo estadual. O secretário se comprometeu em encaminhar à prefeita Carla uma relação de prédios existentes para que seja avaliada a possibilidade de negociação.


Com Luiz Carlos Busato


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela