Escola Municipal Primavera completa 27 anos de história

22/11/2019
Mais de 600 alunos matriculados para 2020

Mais de 600 alunos matriculados para 2020

A escola municipal Primavera está completando 27 anos neste dia 22 de novembro. Comprometida com a educação, a instituição conta atualmente com 560 alunos da educação infantil ao 9º ano. Atraindo olhares também de outros bairros da cidade, pela qualidade do ensino e metodologia de trabalho, já conta com 606 alunos matriculados para 2020. “Restam pouquíssimas vagas”, garante a diretora Estefânia da Silva Goulart. 
De acordo com Estefânia, o reconhecimento da comunidade é resultado do trabalho de toda a equipe. “Hoje, a Primavera é uma escola que demanda muito trabalho, porque as pessoas esperam por resultados. E para que isso ocorra, é preciso planejamento, que os professores falem a mesma língua”, comenta, ressaltando que tanto professores quanto funcionários prezam, sempre, pelo bom atendimento aos alunos. “Aqui, priorizamos o tratar bem a todos; quando se tem isso, o resto é consequência”, completa Estefânia. Ao longo de quase 30 anos, a participação da comunidade também foi fundamental para o desenvolvimento da escola. “O CPM (Círculo de Pais e Mestres) e o Conselho Escolar são muito ativos, assim como toda a comunidade escolar, que é muito participativa. O nosso espaço acaba se tornando pequeno quando há atividades abertas”, finaliza a diretora.  
A secretária de Educação, Denise Maldaner, reconhece a importância da instituição. “A escola é uma necessidade do bairro devido ao número de alunos e famílias residentes na região, uma vez que é de obrigatoriedade do município oferecer a educação”, diz ela. “Ao longo dos anos, a escola Primavera teve um progresso muito grande. Atualmente, é a maior escola municipal, que para o ano de 2020 deve atender mais de 600 alunos. Inclusive, está passando por um processo de reforma para atender a esta demanda”, conclui a secretária de Educação.


Números de 2019
- 560 alunos
- 40 professores, monitores e auxiliares 
- 5 serventes


Projeção para 2020
- Mais de 600 alunos


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela