Escola 10 de Setembro fará caminhada de protesto neste sábado

22/11/2019
Toda comunidade escolar está convidada a participar

Toda comunidade escolar está convidada a participar


A escola estadual 10 de Setembro, de Dois Irmãos, realizará uma caminhada de protesto contra a situação de descaso no magistério do Rio Grande do Sul. A ação acontece na manhã de sábado (23), com saída às 8h30 em frente ao Jornal Dois Irmãos, na Av. São Miguel. Um comunicado foi divulgado nas redes sociais da instituição, convidando a comunidade escolar a participar (leia abaixo).
Na reta final do ano letivo, professores da rede estadual iniciaram uma greve na última segunda-feira (18), em protesto ao pacote de medidas apresentado pelo governador Eduardo Leite no dia 13 de novembro, que inclui reestruturação da carreira do magistério e também propõe mudanças a respeito de benefícios das forças de segurança, entre elas Brigada Militar e Polícia Civil. Em Dois Irmãos, a paralisação é parcial. Na quarta-feira, 11 dos 48 servidores da 10 de Setembro estavam em greve. Na Affonso Wolf, eram 65 dos cerca de 80.


Comunicado da escola 10 de Setembro publicado no Facebook:
- Os professores e funcionários da Escola 10 de Setembro convidam toda a comunidade escolar para sábado (23/11/19), às 8h30, em frente ao Jornal Dois Irmãos, participarem de uma caminhada em favor do funcionalismo público e contra o desmanche da educação pública estadual. Esperamos todos de camiseta branca ou a da escola.
“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, tampouco a sociedade muda”. 
(FREIRE, Paulo).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela