RS chega a 32,8 mil mortes por Covid; mais de 2,6 milhões estão com a imunização completa

22/07/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta quarta-feira (21) mais 68 óbitos por Covid-19. A maioria delas aconteceu, segundo a SES, entre 13 e 20 de julho, exceto oito, que são de datas anteriores entre fevereiro e julho. Assim, o Rio Grande do Sul chega a 32.831 vítimas em toda a pandemia. A média móvel de óbitos segue em queda, com -28% do que há duas semanas. Mais positivo do que a redução é o fato de ela ser constante. Em todo o mês de julho, em apenas um dia a curva esteve em estabilidade. Nas demais, se manteve sempre na descendente.

A SES também identificou mais 3.090 infectados com o coronavírus. Com isso, o total de casos sobe para 1.275.329 desde o começo da pandemia. Desses, 1.233.933 (96,7%) são considerados recuperados ou em recuperação, 8.474 (0,7%) estão em acompanhamento e ainda têm o vírus ativo, e a taxa de letalidade é de 2,6%. A média móvel de casos se mantém em queda, com variação de -44% em comparação com 14 dias atrás. É a primeira vez que a média diária fica abaixo de 2 mil novos casos desde 6 de fevereiro.

 

Hospitalização

O Rio Grande do Sul chegou a pouco mais de 70% de taxa de ocupação dos leitos de UTI. À tarde, haviam 2.404 pacientes para 3.415 vagas — embora 48 instituições ainda estivessem com o preenchimento das informações em atraso. Pouco mais de 45% deles têm diagnóstico positivo para o coronavírus, e outros 6% tem suspeita de síndrome respiratória aguda grave. Isto representa uma melhora, já que, em determinado momento da pandemia, haviam quatro em cada cinco pessoas em tratamento intensivo com Covid confirmada, pressionando o sistema de saúde. Fora da UTI, a taxa é ainda menor: 16%. E o uso de respiradores está abaixo de 40%.

 

Vacinação

Mais de 6 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a Covid no estado. Mais de 5,75 milhões receberam a primeira dose. O número de pessoas com a imunização completa passa de 2,65 milhões. São 278 mil que tiveram aplicada a vacina de dose única da Janssen e 2,38 milhões que receberam ambas as doses dos outros três imunizantes distribuídos no país — CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer — e também são consideradas imunizadas. Com isso, o RS tem 23,3% da população totalmente vacinada.

Os dados divergem levemente do vacinômetro da SES porque o consórcio de veículos de imprensa considera a população atualizada pelo IBGE (11.422.973) e não contabiliza as doses da vacina da Janssen entre o público que recebeu apenas a primeira dose.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela