Jovem atleta de Dois Irmãos é campeão da Copa do Brasil sub-20

22/06/2021
Douglas da Silva, 18 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Douglas da Silva, 18 anos (Foto: Arquivo pessoal)

O Coritiba venceu o Botafogo por 6 a 5 nos pênaltis, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e conquistou a Copa do Brasil sub-20 no último domingo (20). Assim como na ida, os times empataram em 1 a 1 no tempo normal. Luizão e Gabriel Henrique fizeram os gols. Esse é o primeiro título alviverde na história da competição. O Coxa se sagrou campeão de forma invicta, com quatro vitórias e cinco empates. O time comandado pelo técnico José Leão marcou 21 gols e sofreu nove.

No elenco, um jovem atleta de Dois Irmãos mostrou categoria e muita personalidade na decisão por pênaltis, convertendo uma das cobranças alternadas. Ele é Douglas da Silva, de 18 anos, que está no clube paranaense desde janeiro. Orgulho dos pais Rosângela e Elemar, Douglas começou a mostrar talento na escolinha de futsal do bairro Portal da Serra, que era comandada por José Postai. Depois, foi para o Chimarrão, de Estância Velha, e também passou pelas categorias de base de Juventude, Inter e Tubarão. A família do atleta mora no bairro Primavera. Após uma folga rápida, Douglas já está integrado ao plantel sub-23 do Coritiba, que na quinta-feira (24) enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela