Filipin sugere criação de fundo para ajudar empresas e famílias carentes

22/04/2020
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos voltou a ter sessão na segunda-feira (20), mas sem público, como forma de prevenção ao coronavírus. Na ocasião, o presidente em exercício, Joracir Filipin (PT), apresentou o Anteprojeto de Lei 01/2020, que sugere a criação do Fundo Emergencial de apoio à economia local e às famílias carentes afetadas pela pandemia do Covid-19 no município de Dois Irmãos.
O documento será entregue à prefeita Tânia da Silva como uma sugestão. “Como a Lei não permite que a gente faça um projeto assim, eu estou sugerindo a criação deste fundo, que seria muito importante neste momento. Muitas pessoas poderiam doar recursos em dinheiro para ajudar famílias de baixa renda, micros e pequenos empreendedores”, comentou Filipin. O Fundo Emergencial seria destinado ao apoio às micro, pequenas e médias empresas e às famílias carentes afetadas pela pandemia da Covid-19. O anteprojeto diz que os recursos poderiam ser utilizados para subsidiar a aquisição de cestas básicas, pagamento eventual de taxas de serviços (luz, agua, internet), fornecimento de insumos (medicamentos, gás e outros) e inclusive para aumentar o subsidio a mensalidades nas creches em benefício das famílias com renda reduzida em função da pandemia. 
Para micros, pequenas e médias empresas em dificuldades, os recursos do fundo seriam utilizados para subsidiar serviços eventuais de assessoria, pagamento de taxas de serviço (internet, luz e outros), assim como para empréstimo subsidiado. Posteriormente, em caso de não utilização de todo o montante arrecadado com as doações, a sugestão é que o recurso restante poderia ser repassado para a Associação de Voluntários do Hospital São José e para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela