Volkswagen vai suspender produção de todas as suas fábricas no Brasil por causa da pandemia

22/03/2021
Fonte: Auto Esporte

Fonte: Auto Esporte

A partir da próxima quarta-feira (24) a Volkswagen vai interromper a produção de todas as suas fábricas no Brasil. As unidades em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR), a princípio, só retornarão as atividades no dia 4 de abril.

Segundo o comunicado da empresa, a parada de 12 dias corridos se dá pelo “agravamento do número de casos da pandemia de Covid-19 e pelo o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”. Outro motivo, além do coronavírus, pode ser a falta de componentes para a produção de carros no Brasil. Chevrolet e Honda, por exemplo, tiveram que paralisar suas linhas de montagem por escassez de matéria-prima, principalmente de itens eletrônicos.

A interrupção afeta os modelos Nivus, Polo, Virtus e Saveiro feitos na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), T-Cross e o veterano Fox construídos em São José dos Pinhais (PR) e Gol, Voyage e Up que saem da linha de produção em Taubaté (SP). A instalação em São Carlos (SP), por sua vez, é responsável pelos motores da família EA211 nas versões 1.0 MPI, 1.0 TSI, 1.4 TSI e 1.6 MSI, e também do motor EA111, o 1.6 8V.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela