Primeira edição das temáticas populares na Câmara será sobre trânsito

22/02/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (23) se iniciam as temáticas populares na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos. O objetivo é divulgar e promover assuntos pertinentes à comunidade, incentivar a discussão e participação dos moradores no debate público, pautar e nortear as ações e discussões sobre assuntos específicos, trazendo para o conhecimento de todos a legislação e os procedimentos específicos de cada assunto.

De acordo com o que dispõe a iniciativa, além do vereador proponente da temática, haverá um convidado que deve possuir conhecimento e experiência comprovada no assunto a ser abordado a fim de expor dados, procedimentos, exemplos e legislação de forma confiável e inequívoca. As temáticas iniciarão às 19h e terão duração de 60 minutos, em que o convidado terá 30 minutos para exposição e explanação do assunto abordado (mais 10 minutos de tolerância) e, posterior, 30 minutos para perguntas e respostas da comunidade (com mais 10 min de tolerância, caso seja necessário).

Por fim, o vereador proponente da temática terá o espaço de 10 minutos antes do Grande Expediente na primeira sessão ordinária a se realizar após o evento, a fim de apresentar um resumo e seu feedback sobre o encontro. A primeira edição, nesta quarta, terá como tema “Trânsito: Lombadas, sinalização e fiscalização”, proposto pelo presidente Ramon Arnold (PP), e será transmitida pelos canais oficiais do Poder Legislativo (Facebook e Youtube).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela