Grupos de danças folclóricas alemães farão ensaio aberto no domingo

21/08/2019
Grupo Sonnemblume participará do evento

Grupo Sonnemblume participará do evento

Dentro do projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade, acontece no próximo domingo (25), na Praça do Imigrante, uma apresentação dos grupos de danças folclóricas alemãs Baumschneis, Sonnemblume e Reviver. A ideia é que os grupos possam realizar um encontro que mostre ao público o processo de um ensaio de danças. 
De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maldaner, este será um momento de resgatar e vivenciar a tradição através da dança. “Com o projeto FAC temos a oportunidade de demonstrar a cultura da nossa cidade. Resgatamos e vivenciamos a tradição e cultura alemã também através da dança e da alegria, reunindo diferentes idades”, salienta a secretária. O ensaio contará também com apresentação da bandinha típica Match Musik, que anima o evento ‘Alegres Tardes de Domingo’, também pelo projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade. Toda programação é gratuita e inicia às 14h.
Mais informações podem ser obtidas nas páginas do Departamento de Cultura e da prefeitura no Facebook e no site www.doisirmaos.rs.gov.br. O projeto é uma realização do município, com financiamento Pró-cultura RS FAC, produção Simples Assim e coprodução Kunst Empresa de Cultura. Veja os próximos eventos:


10 de setembro (terça-feira) 
– Casa do Turista, Praça do Imigrante 
Exposição Eu Amo Dois Irmãos


14 de setembro (sábado) 
– Sociedade Santa Cecília 
18h30- Encontro de Grupos Folclóricos – Baumschneis 30 anos


15 de setembro (domingo) 
– Parque Romeo Benício Wolf 
14h30- Bandas Pop Rock durante Encontro de Carros Antigos


22 de setembro (domingo) 
– Praça do Imigrante 
14h- Alegres Tardes de Domingo


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela