Dois Irmãos registrou 18 casos de violência doméstica no mês de junho

21/07/2020
Outros quatro fatos ocorreram em Morro Reuter. Do total de 22 registros, 15 vítimas solicitaram medida protetiva

Outros quatro fatos ocorreram em Morro Reuter. Do total de 22 registros, 15 vítimas solicitaram medida protetiva

Só no mês de junho, pelo menos 18 mulheres foram vítimas de violência doméstica em Dois Irmãos. Destes casos, geralmente atendidos inicialmente pela Brigada Militar e depois registrados na Polícia Civil, 12 vítimas solicitaram medidas protetivas. Em Morro Reuter, neste mesmo período a polícia atendeu a quatro denúncias, onde três solicitaram medida.
Os números acima foram divulgados esta semana, pela Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, que é coordenada pela delegada Ariadne Langanke. Conforme a polícia, em Dois Irmãos foram registradas ocorrências por: ameaça (7), perturbação da tranquilidade (4), descumprimento de medida protetiva (1), estupro (1), injúria (2), lesão corporal (2) e uma por outros crimes. Os casos ocorreram nos bairros São João (6), Centro (3), Vale Verde (2), Industrial (2), Floresta (1) e Loteamento Picada 48 (1). Em três dos casos, não há indicação de local específico. A idade das vítimas varia entre 14 e 63 anos e a dos suspeitos entre 14 e 71 anos. 
Já em Morro Reuter, as denúncias foram por ameaça, lesão corporal, perturbação da tranquilidade e descumprimento de medida protetiva. Dois dos casos ocorreram nos bairros Planalto e Centro. Os outros locais não foram especificados. As vítimas têm entre 20 e 59 anos e os suspeitos entre 25 e 57.  


Aumento em relação a maio
Os números de junho, somados os casos de Dois Irmãos e Morro Reuter, representam mais que o dobro em relação a maio deste ano, quando, segundo a Polícia Civil, foram registrados nove casos de violência doméstica na delegacia dois-irmonense. Em Dois Irmãos foram sete: descumprimento de medida (2), vias de fato (1), lesão corporal (2) e ameaça (2). Um dos casos de lesão terminou com a prisão em flagrante do acusado. Cinco vítimas solicitaram medida protetiva. Em Morro Reuter, foi denunciada uma ameaça e uma injúria e as duas vítimas pediram medida.  


Vítimas podem denunciar violência sem sair de casa
Desde o início da pandemia, a delegacia de Dois Irmãos vem reforçando os canais remotos de denúncia, que podem ser utilizados em qualquer hora do dia, sem sair de casa. Um deles é o WhatsApp da delegacia, que é o (51) 98543–7318. Há ainda o Disque 100 e o Ligue 180, que são iniciativas do Governo Federal; o 190, que é o telefone de emergência da Brigada Militar; e a Delegacia Online, que deve ser acessada pelo site da Polícia Civil. 
Outro serviço que faz parte da rede de atendimento em Dois Irmãos é a Coordenadoria da Mulher, que fica no prédio do Departamento de Assistência Social, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O contato é o (51) 3564–8875.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela