Tarifa residencial da RGE fica 8,4% mais cara a partir desta quarta-feira

21/06/2022
Fonte: GZH

Fonte: GZH

Foi aprovado nesta terça-feira (21), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), um reajuste de 8,4% nas tarifas de energia para clientes residenciais da concessionária RGE Sul. De acordo com a Aneel, o índice seria maior, mas foi “atenuado” pelo repasse de R$ 5 bilhões obtidos a partir da privatização da Eletrobras, além da devolução de ICMS e da aplicação de recursos da Conta Escassez Hídrica. A agência afirma, ainda, que os fatores que mais impactaram a tarifa foram “a retirada de componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário, encargos setoriais e custos com distribuição.”

A RGE atende 3 milhões de unidades consumidoras, em 381 municípios do Rio Grande do Sul. O reajuste tinha previsão de ser aplicado em 19 de junho, mas foi adiado pela Aneel, para aguardar medidas — como a efetivação da privatização da Eletrobras e a aprovação, no Congresso, do projeto que impõe teto nacional de ICMS sobre a energia elétrica – com potencial de atenuar a alta nas contas.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela