Acusado de violência doméstica é preso em Picada São Paulo

21/06/2021
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Na sexta-feira (18), um homem de 38 anos, acusado de violência doméstica contra a ex-companheira, foi preso preventivamente na localidade de Picada São Paulo, em Morro Reuter. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba.

Expedido pelo Poder Judiciário, o mandado de prisão foi solicitado pela polícia após o acusado desrespeitar as medidas protetivas requisitadas pela vítima, de 23 anos, que é moradora de Dois Irmãos. Segundo a polícia, o homem tem antecedente criminal por ameaça. Ele a ex-companheira tiveram um relacionamento de mais de 10 anos e tem dois filhos.

De acordo com o delegado Borba, o acusado foi notificado sobre a existência das medidas protetivas no mês de abril, mas, mesmo assim, seguiu ameaçando a vítima através de mensagens pelo celular, fato que foi denunciado no dia 14 de junho. “É muito importante que as vítimas de violência doméstica procurem os órgãos engajados em sua proteção, a fim de fazer cessar a situação de violência ou de risco. E, qualquer pessoa que tiver ciência de que alguma mulher esteja sendo vítima desse tipo de conduta também pode utilizar os canais de comunicação, inclusive de forma anônima”, reforça o delegado.

Conforme a polícia, esta é a terceira prisão da equipe com base na Lei Maria da Penha em 2021, integrando a chamada “Operação Schützen”. Segundo o delegado, é importante que os homens intimados sobre medidas protetivas decretadas judicialmente respeitem tais ordens, sob pena de ser reconhecida a necessidade de sua segregação cautelar. “Pretendemos contribuir para que fatos mais graves, como feminicídio, não venham a ocorrer, e, para tanto, dedicamos especial atenção aos casos em que os agressores seguem praticando algum tipo de violência contra as mulheres mesmo após a notificação de que estão proibidos de se aproximar, de entrar em contato etc.”, completa.

Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo Whatsapp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190, garantindo-se o anonimato.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela