Membro do IB Saúde, ex-ministro Alceni Guerra visita o Hospital São José

21/05/2021
Alceni (ao centro) com Fernanda e Arno, da direção do hospital

Alceni (ao centro) com Fernanda e Arno, da direção do hospital

Integrando a equipe do IB Saúde desde 2019, o ex-ministro da Saúde Alceni Guerra, visitou o Hospital São José de Dois Irmãos, na última quinta-feira (20). Acompanhado do Diretor Administrativo Arno Berger, do supervisor Sérgio Xavier e da integrante da direção Fernanda Ranghetti, Alceni visitou as dependências da casa de saúde e o Pronto Atendimento. Também conheceu os novos leitos, inaugurados no mês de abril e que serão utilizados, inicialmente, para pacientes com Covid-19.

Médico pediatra, Alceni também foi deputado federal e prefeito da cidade de Pato Branco (PR). Atuou como Ministro da Saúde no governo Fernando Collor de Mello, de março de 1990 a janeiro de 1992, e foi autor da Lei 8080/90, que instituiu o Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a visita ao hospital, ele comentou sobre a atuação do SUS neste momento de pandemia. “O Brasil teria vivido a maior tragédia mundial na saúde se não fosse o SUS”, disse ele, ressaltando que o Sistema Único de Saúde seguiu em pleno funcionamento, mesmo diante das adversidades enfrentadas desde o passado, entre elas, as trocas constantes no Ministério da Saúde.

Ainda em relação à pandemia, o ex-ministro defendeu o isolamento social como a principal medida contra a Covid-19, assim como a qualquer outra infecção. “O isolamento é a principal arma no combate a qualquer doença infecciosa. Ele é absolutamente necessário”, reforçou.

 

SAIBA MAIS

Alceni ingressou no IB Saúde a convite de José Eri Medeiros, presidente do instituto. Aos 75 anos de idade, atua como diretor assistencial, agindo como intermediário no relacionamento com órgãos públicos e privados.


Alceni visitou os novos leitos inaugurados em abril


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela