Comitiva de Dois Irmãos visita cidade de Ramstein-Miesenbach

21/05/2019
Objetivo é dar sequência às tratativas do processo de co-irmandade

Objetivo é dar sequência às tratativas do processo de co-irmandade

Uma comitiva de Dois Irmãos, liderada pela prefeita Tânia da Silva, desembarcou na Alemanha no último fim de semana. O objetivo é dar sequência às tratativas do processo de co-irmandade com a cidade de Ramstein-Miesenbach, que iniciou o contato com Dois Irmãos em 2017. Ao longo da semana, serão vários encontros e visitas. No domingo (26), haverá um almoço de despedida e o embarque de volta acontece à noite.
A prefeita ressalta que a co-irmandade busca manter ainda mais viva a cultura herdada dos imigrantes alemães, além de buscar importantes parcerias nos setores culturais, de ensino, empresariais e outras áreas. “Essa parceria será um legado para Dois Irmãos. E não tem como fazer uma parceria de co-irmandade sem conhecer a cidade pessoalmente”, declarou. Nesta segunda-feira (20), a comitiva foi recepcionada pelo prefeito de Ramstein-Miesenbach, Ralf Hechler, na prefeitura da cidade, onde conheceram os setores e as secretarias, visitaram a Base Aérea Americana, um museu onde ficava a primeira prefeitura da cidade, uma creche e uma piscina.
Além da prefeita Tânia, a comitiva conta com Maria Elena Scherer Engelmann, chefe de gabinete; Betinho Klein, Mara Lúcia Marques, Cristiano Schenkel, Carine Bier e Odair Weisheit, da Curto Arte Companhia de Teatro; e as professoras de alemão Solange Kamphorst e Arieli Bauermann, da SK Idiomas, além de pessoas da comunidade. Vale destacar que as professoras estão atuando como intérpretes voluntárias e que a equipe da Curto Arte faz uma turnê por cidade alemãs com seu premiado espetáculo “O Retrato”, traduzido para o alemão como “Wie es Früher War”. A peça tem como temas colonização alemã, agricultura familiar, processo de industrialização e êxodo rural.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela