Dois projetos do Poder Executivo foram aprovados na sessão de segunda

21/04/2021
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

Na sessão desta segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovou dois projetos de Lei do Poder Executivo por unanimidade. O 043/2021 autoriza abertura de crédito especial de R$ 22.029,25. O valor é para fins de restituição e transferência do saldo de investimentos dos recursos recebidos e rendimentos de aplicação de convênio, em face da conclusão do objeto, com origem em recursos federais – Brinquedo Pró-Infância I e II.

O projeto 044/2021 autoriza o Poder Executivo a doar bens móveis constantes no patrimônio do município para Cerro Grande (RS) e para a Associação de Moradores do Travessão (Dois Irmãos). O objetivo, em regime de cooperação, é destinar material decorativo (Natal dos Anjos) já em desuso pela municipalidade, todavia em bom estado de uso e funcionamento, o que passará a proporcionar aos donatários a realização de festejos ou ações sociais com ornamentos próprios.

 

Suplente do PT se despede da Câmara

Valtair Martins de Oliveira (PT) participou nesta segunda-feira (19) da sua última sessão ocupando a cadeira de Sheila da Silva (PT), que retorna na próxima semana. Ele anunciou que doará o salário de parlamentar recebido no mês para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Dois Irmãos. Também aproveitou para deixar uma sugestão sobre a próxima presidência do Poder Legislativo.

– Nestes 30 dias, escutei muito nesta casa legislativa que aqui não tem bandeira e não tem partido: todos trabalham juntos. Pensando nisso, gostaria de sugerir uma ideia para pôr em prática em 2022, para que se tenha uma presidência compartilhada entre as duas mulheres desta casa (Sheila da Silva e Celina Christovão), se alternando mês a mês. Seria algo inédito e esta casa seria um exemplo de uma política diferenciada, referência a ser seguida na região. Seria uma forma de valorizar as mulheres de Dois Irmãos e incentivar as mesmas a entrarem na política – comentou.

Além disso, ele encaminhou dois pedidos de informação. O 003/2021 solicita uma série de dados referentes a especialidades médicas, exames, procedimentos e cirurgias do setor de encaminhamentos. Já o 004/2021 pede informações sobre famílias vulneráveis em relação a alimentação e habitação. Sobre o primeiro, Valtair destacou que o objetivo é diagnosticar a situação atual dos serviços em saúde no setor de encaminhamentos.

– É algo estritamente técnico e de extrema importância para a população. Também servirá para que todos os vereadores conheçam em detalhes cada um dos mais de 40 tipos de serviços prestados – observou o vereador, que ainda pediu para a Câmara aprovar seu projeto pela transparência de dados no setor de encaminhamentos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela