Prefeita Carla decreta calamidade pública em Morro Reuter

21/03/2020
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Por volta do meio-dia deste sábado (21), a prefeita Carla Chamorro anunciou o Decreto de Estado de Calamidade Pública em Morro Reuter. Foram anunciadas medidas restritivas, como fechamento do comércio e da prefeitura a partir de segunda-feira (23). Confira o que disse a prefeita em vídeo publicado nas redes sociais:
 

- Estamos todos juntos vivendo um momento muito sério e muito difícil, mas que pode ser revertido se cada um fizer a sua parte. Agora é o momento de ficar em casa, em isolamento social, na intenção de proteger a nossa família e os nossos amigos. Acabamos de assinar o Decreto Municipal 020, que decreta estado de calamidade pública em Morro Reuter. É uma forma de proteger a nossa comunidade.
A partir de segunda-feira (23), todos estabelecimentos comerciais estarão fechados, exceto farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, mercados, supermercados, açougues, restaurantes, bares que vendem produtos alimentícios – demais bares estarão fechados –, padarias, pizzarias e lancherias, postos de combustíveis, agropecuária e demais estabelecimentos que vendam produtos para animais, bancos e instituições financeiras. Os mercados, supermercados e restaurantes precisam seguir o protocolo de higiene que consta neste decreto.
Além disso, a prefeitura municipal, a partir de segunda-feira (23), não fará mais atendimento ao público de forma presencial. Os trabalhos internos serão realizados por meio de uma escala de revezamento. Todos os funcionários públicos com mais de 60 anos, grávidas ou doentes crônicos, atestados pelo médico, estarão afastados de suas atividades, realizando-as na modalidade à distância. Todos estão fazendo a sua parte: as empresas estão parando, as lojas irão fechar, mas todas essas ações de nada vão adiantar se as famílias não fizerem a sua parte, ficando em casa. 
A partir de segunda-feira, vamos fazer uma força-tarefa: cinco equipes da Secretaria de Saúde irão de casa em casa para vacinar os idosos com mais de 60 anos. É uma forma de proteger o grupo de risco. Não temos nenhum caso suspeito e nenhum caso confirmado em Morro Reuter. Mas isso é uma questão de horas e de dias.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela