Estabelecimentos comerciais limitam entrada de pessoas

21/03/2020
Placa improvisada informa os clientes

Placa improvisada informa os clientes

O movimento registrado nesta manhã, no Centro de Dois Irmãos, foi de um sábado normal. Supermercados, farmácias e fruteiras estavam lotados. Segundo orientações da Secretaria da Saúde, os estabelecimentos limitaram o acesso de pessoas, para evitar aglomerações. Com isso, filas se formaram nas calçadas.
A reportagem do JDI acompanhou a situação em um mercado na Avenida 25 de Julho. Enquanto um carro de som passava com avisos da prefeitura pedindo para as pessoas ficarem em casa, duas mulheres comentavam na fila: “Parece que o mundo vai acabar”. A frase dimensiona o momento de apreensão vivido pelas pessoas com a disseminação do coronavírus (Covid-19) – Dois Irmãos teve seu primeiro caso confirmado na noite desta sexta-feira (20), de um homem de 39 anos. O proprietário do estabelecimento comentou que logo cedo havia cerca de 80 pessoas no interior do mercado, por isso a necessidade de limitar os acessos para atender às recomendações das autoridades sanitárias.
Um morador ouvido pela reportagem do JDI levou exatos 40 minutos entre a entrada na fila e a saída do mercado. Ele fez apenas compras básicas e mais urgentes de alimentos e dois frascos de álcool – um para sua mãe, que faz parte do grupo de risco e não tem saído de casa, e outro para a sogra. O comentário geral era de que nunca se viveu momento parecido na história de Dois Irmãos. 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela