Pré-candidata a deputada estadual pelo MDB, Tânia da Silva visita o JDI

20/05/2022
Ela foi prefeita de Dois Irmãos por dois mandatos

Ela foi prefeita de Dois Irmãos por dois mandatos

Reconhecida na região, a ex-prefeita de Dois Irmãos Tânia Terezinha da Silva (MDB) está de volta ao cenário político como pré-candidata a deputada estadual. A candidatura deve ser oficializada em breve, marcando o início da caminhada em busca dos aproximadamente 35 mil votos necessários para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Mulher negra, ela conquistou o respeito e admiração do povo dois-irmonense. Foi vereadora por dois mandatos e a primeira mulher eleita prefeita em um município de colonização alemã onde 98% das pessoas são brancas. Comandou a cidade de 2013 a 2020, e em 2021 foi chamada para assumir a presidência da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), cargo que ocupou até março deste ano.

Agora, a emedebista quer representar os gaúchos na Assembleia Legislativa. Apoiada pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB) e uma comissão formada por 12 pessoas, Tânia vem circulando especialmente pelas regiões da Serra, Metropolitana e Vale do Paranhana. “Estou sendo muito bem recebida, com muitas pessoas já manifestando apoio à campanha. Essa receptividade nos dá força e coragem para seguir em frente”, diz ela, contando que muitos vêm ao seu encontro e lembram da sua gestão como prefeita. “Isso é gratificante”, completa Tânia.

Sem levantar nenhuma bandeira, ela afirma que quer defender a causa das pessoas. “A minha causa é a tua, porque tudo é importante na tua vida”, diz Tânia, destacando o desejo de abrir portas no Governo do Estado e também lutar pelo RS em nível federal. “Após este mais de um ano afastada da gestão, tive vontade de representar novamente as pessoas e suas demandas”, acrescenta.


Tânia visitou o JDI acompanhada de Carlos Kasper, vice-presidente do MDB de Dois Irmãos, e Marcos dos Santos, presidente do partido


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela