Indivíduo envolvido em furtos é preso pela Polícia Civil em Dois Irmãos

20/05/2021
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Monitorado pela Polícia Civil, a abordagem a um Chevrolet Kadett prata terminou com a prisão de um homem de 38 anos nesta quinta-feira (20), na Estrada Quatro Colônias, em Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba, o veículo foi usado em oito furtos à residência ocorridos recentemente na cidade.

Abordado por volta das 16h, por agentes da delegacia dois-irmonense, o condutor foi identificado como Valdenir Rogério Gaspar de Araújo. Segundo o delegado Borba, contra ele havia mandado de prisão por condenação definitiva pelo crime de roubo. Durante a abordagem, o indivíduo também confessou informalmente aos policiais os furtos registrados no município.

Em revista ao veículo, foram encontradas diversas ferramentas geralmente usadas em arrombamentos de residências, que, segundo a polícia, são compatíveis com o modo de atuação do indivíduo. Porém, hoje não havia nenhum objeto oriundo de furto dentro do veículo, que foi recolhido ao depósito.

Conforme o delegado Borba, trata-se de uma prisão importante. “É uma resposta célere e que demonstra o empenho da Delegacia no combate aos crimes patrimoniais, que muito afetam a sensação de segurança da comunidade”, destacou.

Segundo a polícia, o suspeito costumava circular por locais mais afastados do Centro de Dois Irmãos e se aproximava das residências. Quando alguém o avistava e questionava o motivo da presença, ele dizia que estava procurando “João” ou “Zé”, “vendedores de cabritos ou ovelhas”. Caso não fosse percebido, arrombava a residência e subtraía objetos, priorizando televisores e outros eletrônicos.

Com a prisão do indivíduo, a polícia segue trabalhando para identificar os receptadores dos itens furtados. “Solicita-se que qualquer pessoa que tenha, recentemente, sofrido crime patrimonial análogo, comunique o fato à Delegacia”, reforça o delegado.

Segundo a polícia, o homem é morador de Portão e tem antecedentes por crimes como furto, roubo, porte de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, casos ocorridos em cidades como Estância Velha, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

 

DENÚNCIAS

Qualquer informação ou denúncia pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 35641190. O anonimato é garantido.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela