Vereadores têm até dia 25 para decidir se aceitam redução de 20% no salário

20/05/2020
“Espero que todos aceitem”, diz Filipin (à direita)

“Espero que todos aceitem”, diz Filipin (à direita)

O Poder Legislativo de Dois Irmãos publicou nesta semana a Resolução 08/2020, que prevê redução temporária do salário dos vereadores. De acordo com o presidente em exercício Joracir Filipin (PT), a medida valerá por três meses (maio, junho e julho) e tem como objetivo auxiliar no financiamento de ações no combate à Covid-19. 
O salário será reduzido em 20%, passando de R$ 2.586,19 para R$ 2.068,95. Conforme a resolução, o desconto na folha de pagamento será a título de doação, ou seja, o vereador não é obrigado a aceitar. Quem não quiser o desconto de 20%, deverá apresentar ofício por escrito até o dia 25 de maio, indicando sua discordância. “Espero que todos aceitem. Temos que cortar na própria carne”, declarou Filipin.


(Foto: Divulgação / Câmara)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela