Dois Irmãos e Morro Reuter iniciam vacinação de crianças contra Covid-19

20/01/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos iniciou a vacinação de crianças contra Covid-19 no final da tarde desta quarta-feira (19). A primeira a receber sua dose foi Alicy Bialoso Machado, de 11 anos. Na foto acima, Alicy aparece ao lado de Júlia dos Santos Marschal, 6 anos, Eduardo Karel de Mello, 7, e Gustavo Feiten, 10.

A secretária Julia Lopes ressalta que, diante da variante ômicron, que tem maior poder de transmissão, existe uma preocupação com as pessoas que ainda não foram imunizadas, e as crianças menores de 12 anos estão entre elas. “Por isso é importante que os pais levem os filhos para se vacinar. Precisamos lembrar também que daqui a pouco iniciarão as aulas, e a imunização das crianças é uma forma de conter a transmissão do vírus na comunidade escolar, garantindo assim a continuidade das aulas presenciais”, explicou.

Nesta primeira fase, o imunizante é destinado a crianças com deficiência permanente ou comorbidades, as quais devem ser comprovadas através de laudo ou exame – no caso específico de asma, será exigido prescrição médica da medicação (criança deve fazer uso de forma contínua e a prescrição ter validade de 6 meses). Haverá nova aplicação nesta sexta-feira (21), das 17h às 20h, na UBS Centro.

 

Morro Reuter vacinou 10 crianças no primeiro dia

A vacinação de crianças contra a Covid-19 teve início na tarde desta quarta-feira (19) em Morro Reuter. Pedro Luis Moraes Lánes, de 7 anos, foi o primeiro a receber sua dose (foto abaixo). “Estou emocionado”, afirmou o garoto, cheio de simpatia. A emoção foi compartilhada por sua mãe, a professora Aline Bianca Moraes, 36 anos. “Isso é muito bom. Quanto mais a população se vacinar, mais estaremos protegendo não só a nós, mas aos outros. E com a volta às aulas, ele já ter se vacinado é um alívio”, declarou.

A Unidade Municipal de Saúde recebeu balões coloridos e até um espaço kids. Segundo a Secretaria da Saúde, 10 crianças foram imunizadas neste primeiro dia. A aplicação continua nesta quinta-feira (20), com prioridade para a garotada com algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente. Os pais ou responsáveis que quiserem vacinar seus filhos devem entrar em contato com sua Agente Comunitária de Saúde ou com a unidade (presencialmente ou pelo telefone 3569-2067). Na hora da vacinação, é preciso apresentar a Carteira Nacional de Saúde, CPF e a caderneta de vacinação da criança.


(Foto: Divulgação / PMMR)


› Compartilhe

COLUNAS

Sobre amizades

Sobre amizades

Pitter Ellwanger   27/05/2022

Playlist #43

Playlist #43

Pitter Ellwanger   27/05/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela