
(Foto: Divulgação)
Sergio Kroetz (PP) foi o terceiro vereador mais votado na eleição deste ano, conquistando 1.062 votos. Ele vai para seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal e pretende continuar trabalhando intensamente junto à comunidade dois-irmonense.
A seguir, Kroetz analisa seu desempenho nas urnas e o que esperar dos próximos quatro anos:
O que representa ter sido um dos mais votados na eleição para vereador?
Kroetz – Nunca é fácil atingir os 4 dígitos, mas esse ano foi um ano bem atípico. Eu poderia falar que foi uma surpresa chegar a essa votação, mas pelos comentários da comunidade e até por algumas pesquisas, estava bem confiante na reeleição.
O que esperar do vereador Sergio Kroetz nos próximos quatro anos?
Kroetz – Pretendo continuar sendo o elo entre a comunidade e o Poder Legislativo, encaminhado demandas junto às secretarias do Poder Executivo. A maioria da comunidade já conhece o meu perfil, tenho um sistema de procurar ir nos bairros, escutar as necessidades das pessoas e tentar buscar as soluções.
Existe algum projeto ou área específica em que pretende focar?
Kroetz – O vereador tem que trabalhar em todas as áreas, mas tem setores nos quais as demandas são maiores. Com certeza irei redobrar minhas atenções na área da saúde, pois, apesar da cidade estar muito acima de várias cidades da região, é o setor que requer uma atenção maior. Como tive um trabalho atuante na área do desporto, do qual fui chefe do departamento, também irei dar uma atenção maior a este setor.
A presidência da Câmara está entre suas metas? Existe algum acordo dentro da situação?
Kroetz – No primeiro mandato deixei claro que, como estava começando a exercer a função, não tinha essa ambição. Agora, com mais experiência, se for de agrado da maioria coloco meu nome à disposição.
Pensa em futuramente concorrer a outro cargo, como prefeito ou vice?
Kroetz – Até hoje nunca tive essa ambição.