
(Foto: Divulgação)
Com 941 votos conquistados na eleição de outubro, Paulo Cezar Gehrke (PP), o Paulinho, foi o quinto vereador mais votado em Dois Irmãos. Ele teve grande crescimento nas urnas na comparação com o pleito passado, quando chegou a ter votação de eleito (599 votos), mas acabou ficando na suplência. Mesmo assim, passou um bom período na Câmara, ocupando a cadeira de Nilton Tavares enquanto este estava na Secretaria da Saúde.
A seguir, leia o que disse Paulinho sobre sua eleição e a próxima legislatura:
O que representa ter conquistado 941 votos na eleição para vereador?
Paulinho – No meu ponto de vista, representa o que os munícipes enxergam na minha pessoa, que é a humildade, honestidade, amor ao próximo etc. Assim, depositam o seu voto confiando na sequência do trabalho em prol da comunidade.
Em 2020 você ficou na suplência mesmo tendo votação de eleito. O que aprendeu com isso?
Paulinho – Que as pessoas confiam no meu trabalho e sabem que vou fazer de tudo pela comunidade que escolhi para viver e constituir minha família há mais de 23 anos. Com isso, estou inserido na sociedade, onde participo de vários grupos e sempre estarei dando apoio.
O que esperar do vereador Paulinho Gehrke nos próximos quatro anos?
Paulinho – A comunidade pode esperar que continuarei representando, sendo elo entre entidades, indústria e comércio com o Executivo Municipal. Contribuindo como já faço há três mandatos em que concorri, tendo muita responsabilidade e comprometimento.
Existe algum projeto ou área específica em que pretende focar?
Paulinho – A principal área hoje é a saúde, já que, ouvindo as pessoas, é a que mais tivemos comentários pontuais a serem ajustados. Educação, saúde e segurança pública, sem deixar as outras áreas desassistidas, porque somos representantes de todas sem distinção.
A presidência da Câmara está entre suas metas? Existe algum acordo dentro da situação?
Paulinho – Acho que sempre está na meta ser presidente da Câmara Municipal de Vereadores, agora sempre respeitando os outros colegas de bancada e coligação. Como somos 8 vereadores da situação, com certeza cada partido (PP e MDB) terá dois anos a presidência. Inclusive em 2018 fui presidente da Câmara.
Pensa em futuramente concorrer a outro cargo, como prefeito ou vice?
Paulinho – Como somos soldados do partido, sempre devemos estar preparados para o que for nos solicitado, para que seja do bem comum da comunidade e sempre prevalecendo a voz da maioria.