Zero Grau encerra edição com lançamentos para temporada fria de 2022

19/11/2021
Fonte: Zero Grau

Fonte: Zero Grau

É latente a retomada da economia. A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, realizada de 15 a 17 de novembro no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), comprova este novo momento do setor calçadista brasileiro. Os números registrados nesta edição comparados com os do ano passado, quando também foi a única feira presencial do ano no segmento, dobraram e até triplicaram.

O número de expositores dobrou, tendo este ano 220 empresas expositoras, representando 800 marcas, lojistas e importadores, com presenças de compradores internacionais de 20 países de quatro continentes. O número de visitantes também surpreendeu, atingindo mais de 7.500 profissionais de todos os estados brasileiros. “Nós ouvimos muitos depoimentos de excelentes desempenhos em negócios, assistimos os corredores e os estantes lotados. Podemos dizer que foi a feira da retomada. Não só pelas compras, mas muito pelos encontros que estavam represados e por muita troca de informações”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.

O marketing de calçados Ferracini, de SP, Naty Faleiros, diz, por exemplo, que os negócios desta edição foram praticamente iguais aos de 2019, antes da pandemia. “Não tenho números fechados ainda, mas posso dizer que superamos todas as nossas expectativas. Pensávamos em uma feira regional, mas encontramos lojistas de todo o país”, diz ela. O diretor da Variettá, de Três Coroas (RS), Márcio Port dos Santos, diz que os negócios aqui na serra gaúcha realmente dobraram. “Estávamos com alguns receios, mas nossos negócios dobraram”, acentua.  O empresário Roberto Argenta, diretor da Beira Rio segue as opiniões dos demais expositores e destaca as presenças de importadores, especialmente da América Latina, onde a moda brasileira tem um destaque especial em muitos países. “Além disto, vimos muitos lojistas que não se encontravam há cerca de dois anos comemorando reencontros de negócios e de amizades”, enfatiza Argenta. 

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela