RS confirma mais 26 mortes por Covid; 7,5 milhões de pessoas estão com a imunização atualizada

19/11/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, nesta quinta-feira (18), mais 26 mortes por Covid-19. Os óbitos identificados nas últimas 24 horas, entretanto, se referem a registros de 2 a 16 de novembro, além de outros três de datas anteriores. O Rio Grande do Sul chega, assim, a 35.898 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. Apesar disso, a média móvel de mortes permanece em estabilidade, com variação de -9% em relação a duas semanas atrás.

A SES identificou, ainda, 1.323 novos infectados. Com eles, o RS chega a 1.482.785 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.441.329 (97,2%) são considerados recuperados, 5.457 (0,4%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos continua em queda e teve variação de -22% em comparação com o registrado há 14 dias.

 

Vacinação

Nesta quinta, foram registradas mais aplicações de doses de reforço do que segundas doses. Conforme a SES, 876.406 pessoas estavam em atraso com algum dos três imunizantes. Ao mesmo tempo, 7,5 milhões já receberam as duas doses ou a vacina de dose única, o que corresponde a 65,4% do total de moradores com o esquema vacinal completo. Além disso, 8,8 milhões de moradores haviam recebido ao menos a primeira dose, o equivalente a 76,7% da população. E ainda 899 mil pessoas receberam a dose de reforço. Ou seja, 7,8% da população complementou a imunização.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalizações

As hospitalizações baixaram para menos de 1,9 mil pessoas atendidas em 3.221 leitos de UTI do estado. A taxa de ocupação caiu, com isso, para 59% da capacidade total. O número de vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave continua em 26%. As demais 74% estão hospitalizadas por outras doenças. Em leitos clínicos, segue em 7% o número de pacientes hospitalizados por Covid, ou 490 pessoas.

Cinco das 21 regiões Covid têm superlotação entre os leitos privados: Pelotas, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul, Canoas e Passo Fundo. Já Novo Hamburgo está com ocupação acima de 80% entre vagas particulares, e Cachoeira do Sul está próxima do limite máximo entre leitos SUS. No geral, porém, não há falta de leitos de UTI no RS.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela