Mais de 130 crianças foram vacinadas no Dia D em Morro Reuter

19/10/2020
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

O Dia D de Vacinação contra a Poliomielite movimentou a Estratégia Saúde da Família (ESF) de Morro Reuter no sábado (17). O espaço ganhou decoração especial para receber os pequenos.  O grupo alvo da vacinação foram as crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade. Também foi feita a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, neste Dia D foram vacinadas 87 crianças contra a pólio e aplicadas 50 vacinações na multivacinação. Ao todo, 179 carteiras foram revisadas. 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação segue em Morro Reuter até 30 de outubro, também na ESF, de segundas a sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Secretaria da Saúde enfatiza que a vacinação é feita seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, com uso de máscaras de proteção, álcool gel e o devido distanciamento em caso de filas.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela