
(Fotos: Divulgação)
O Kerb de São Miguel reúne milhares de pessoas todos os anos. Diante de um público cada vez maior, também é necessário ampliar a segurança da festa, e nesta edição, através da parceria entre prefeitura e a empresa IXP Tecnologia, que é de Dois Irmãos, o evento contará com câmeras de reconhecimento facial.
De acordo com Luís Henrique Moro, sócio-proprietário da empresa ao lado de Carlos Henrique Lanzer e Álvaro Carriconde Duquia, as câmeras serão utilizadas principalmente para gerar estatísticas e para a identificação de indivíduos suspeitos. Segundo a empresa, elas “serão instaladas em pontos estratégicos e a privacidade dos visitantes será rigorosamente respeitada, com todas as imagens processadas de acordo com as leis de proteção de dados”. “Estamos satisfeitos em contribuir para a segurança do Kerb com nossas soluções de reconhecimento facial. Nossa tecnologia será crucial para a geração de estatísticas e para a identificação de qualquer comportamento suspeito, ajudando a manter a ordem e a segurança durante o evento”, destaca Luís Henrique.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Luis Maicá destaca que as câmeras de reconhecimento facial irão agregar à segurança do evento, que também contará com a atuação de uma equipe de segurança privada e da Brigada Militar. Segundo Maicá, a empresa de segurança contratada pela prefeitura também instalou câmeras de videomonitoramento. “Tudo que vir a agregar ao evento, para ampliar a segurança de quem vem aproveitar a festa, é positivo”, destaca.